LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Recomeçar eh preciso!!



Bom meninas, vou jogar a real, estou imensamente envergonhada, essa semana foi péssima, jacadas intensas, 3 dias que fiquei em casa fiz tudo errado, os outros 2 dias que sobraram, minha mãe foi internada e passou por uma cirúrgia, resultando em todas as jacadas possíveis que uma pessoa pode ter, não fiz nada de certo, até cachorro-quente de almoço teve, o que resultou em 1,600k, a mais, maior engordamento que tive desde quando comecei a R.A, nem na semana do Natal e Ano Novo engordei tudo isso, está difícil que ter ânimo novamente, apesar de ter recomeçado hoje. Preciso de forças para retomar, afinal é o que me resta.

Mandem os pesinhos do Desafio, para postagem do ranking da semana.

Beijinhos!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vou explicar qual é a real...



A real é que pensando melhor, não fiz R.A nenhuma direito essa semana, não marquei nada do que eu comi, comi em porções erradas, alimentos errados, que por mais que tenha sido salada na panquecaria e comida grelhada no shopping, foi tudo em grande quantidade, não bebi água direito e ontem eu acabei comendo uma trufa daquelas em cone e um pão de mel de beijinho, absurdo né?? Mas foi o que aconteceu... tinha essa trufa e esse pão de mel e pensei: se deixar para amanhã vou jacar amanhã também e acabei comendo tudo ontem. Resultado: acordei surtada hoje, aliás nem durmi direito, minha mãe não anda tão boa e acabei ficando acordada com ela e comi no café o que vi pela frente e olha que o que vi não foi nada de bom, vi bolo, clube social e café com açúcar, aff... quanto tempo não assasino assim meu café da manhã em plena Quinta-feira, isso não é dia de acontecer essa coisas, alías nem final de semana pode, mas é "menos pior", só sei que agora estou mal e fiquei ainda pior com a notícia que tive no meu trabalho, que em breve conto, preciso mudar o rumo da minha vida...

Surtei e Desabafei...

Tenham um bom dia...

Bjs..

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tudo na santa paz!!

BBBomm Diaaa Meninass!!!

Tudo bem por aqui???

Eu também estou tranquila, tudo ok com minha A.F e R.A também, a única coisa que estou um pouco perdida é que não anotei nada de que eu comi, então posso ter alguma surpresa na balança, mas enfim, estou caminhando para o melhor.

Resultado do Mini Desafio de Carnaval:



Mais uma vez minha amiga Orenaaa!!! Parabéns Orenaaa!!! Mais uma semaninha no topo do ranking!!!! Olha só gente, ela não está deixando pra ninguém!!!! Amorzão ficou em 2º lugar essa semaninha!!! Parabéns também amor!!! Mas meninas olhem só, o mais bacana é que dessa vez ninguém engordou, ningué recebeu gordurinha, só eliminamos e quem não eliminou, manteve, o que é muito bom e difícil também!!!

Genteeee, paraaa tudoooo!! Muito feliz com os selinhos dessa semanaaa!!!! Estou muitoo feliz com o carinho dessas minhas amigass, um carinho imenso!!!Vim agradecer também o grande carinho das minhas amigas Ju Toledo,  Flavinha http://flavia-vou-conseguir.blogspot.com/ Adry http://adryrodriguess.blogspot.com/  e Rúbia http://mundofemmelove.blogspot.com/2012/01/novo-selinho-lindo.html

Olha só que lindosss os selinhos maravilhosos que ganhei delas!!!

Vamos por partes: Ju Toledo: http://diariodedietadaju.blogspot.com/



A regra é indicar 5 amigas blogueiras:


Flavinha: http://flavia-vou-conseguir.blogspot.com/



A regra é indicar para mais 7 amigas blogueiras:



 Adry: http://adryrodriguess.blogspot.com/



Como já recebi esse selinho, já fiz as indicações!!! Mas eu amei Adry, ter se lembrado de mim, com muito carinho!!!
Rúbia: http://mundofemmelove.blogspot.com/2012/01/novo-selinho-lindo.html


O que significa:
Liebster em alemão significa: favorito, querido, amado. Recebê-lo, significa que seu blog é muito querido pela pessoa que lhe presenteou. 

As regras desse selo: 1) Link de volta com o blogueiro que lhe deu;
2) Cole o selinho em seu blog;
3) Escolha 5 blogs para repassá-lo. Obs.: O selinho "Liebster Blog" deverá ser dado apenas aos blogues com menos de 200 seguidores;
4) Deixar comentário avisando que estão recebendo o selinho

Mais 5 blogueiras:


Prontinho, todos os selinhos devidamente indicados!!! Espero que gostem!!

Meninas, ontem fui no shopping com uma amiga, enquanto ela foi no Spoletto, fui no Griletto, comi comidinha grelhada, lindo né?? Tudo bem, que acredito que deva ter sido mais que a porção certa, mas pelo menos não ataquei a lasanha, né? (Vamos ver o lado positivo da coisa, rs)

Ontem a noite, véspera de feriado para o namorado, pois hoje é feriado em Sp e ele não trabalha, fomos em uma panquequeira e apesar de ter beliscado a panqueca dele, comi saladaaaa!!! Enormee e muito boa!!! Acho que esses deslizes vão me dedurar na balança Sábado, mas recupero rapidinho!! Fé Garotaaa!!!

Ahh e a noite fui correr!! E tem gente nova na equipe!!! Jájá mais fotinhos...

Beijinhos a todas!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mmmuuiitoo feliz!!!!

Bom diaaaa pessoasss lindassss!!!

Como vão com vocês???



Eu vim aqui compartilhar a minha grande felicidade dessa semana, como muitas podem saber outras não, faço Vigilantes do Peso desde Outubro e me peso todos os Sábado e para minha maior alegria, com o meu emagrecimento dessa semana, acumulei um saldo de emagrecimento de - 10Kg!!! Isso mesmo gente, olha a reguinha atualizada lá em cima!! Sinceramente eu nem acreditei!! Como as coisas caminharam rápidas!!! Uma coisa eu sei perfeitamente bem, que um dos meus maiores aliados para o emagrecimento foi esse blog aqui, gente, vocês não imaginam o quanto isso aqui funcionou pra mim, eu ficava pensando que eu não estava sozinha na luta, que existem outras amigas que também estão e que elas sempre entram no blog a espera de um ânimo para si mesmo e como eu poderia decepcioná-las jogando tudo para o alto?? Não poderia fazer isso com elas e muito menos comigo!!! Claro que não somos 100% sempre, sabemos que temos recaídas, mas sempre tem alguém do outro lado, com uma palavra de insentivo, que nos fortalecem e nos fazem ver que a vida é assim mesmo, entre altos e baixos e recomeços e assim a gente segue no nosso caminho, em busca de nossos objetivos!!

Olha meninas, a minha caminhada continua, ainda tenho mais ou menos uns 10kg para emagrecer ainda pela frente, mas continuo seguindo meu caminho, sem pressa, mas consciente, aliás, acredito que a pressa realmente seja inimiga da perfeição, quantas pessoas vão em busca de um emagrecimento rápido e de repente quando chegam no peso esperado abandonam tudo e voltam a engordar tudo de novo, mas sabemos também, que tudo que vem rápido, vai rápido também e assim é a lei da vida, por isso eu faço sim e com muito orgulho minha reeducação alimentar, que até achei muito mais rápido do que eu imaginava o meu emagrecimento, em 3 meses já eliminei 10 kg!!! Isso é mara!! E acreditem, tive que recomeçar sim, algumas vezes e senti sim, vontade de chutar o balde, mas graças a Deus, tive forças de continuar minha caminhada, que sei que será eterna, mas sem sofrimentos, sem maltratar minha saúde com remédios, até pelo contrário, porque sei que estou muito mais saudável de quando comecei o programa do VP.

Ahh gente, esse final de semana eu e o Mô acabamos indo para o Guarujá, meu irmão e minha cunhada já estavam lá e decidimos descer pra lá também, decidimos em 5 minutos e 20 minutos depois já estávamos a caminho, foi tudo de repente, mas simplesmente M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!! Um sol lindo!!! Tive sim as jacadnhas, mas nada de grave!! Fui até que um tanto controlada por estar na praia!! E hoje, Segunda-feira estou novamente no caminho certo!! Estou bem demais gente!! Estou em paz comigo, com meu corpo, com meu amor, com minha família!!! Isso está me fazendo um bem danado!!!

Ahh e o que não poderia faltar, as fotinhoss!!!


   



Ahh olha uma frase que estava na reunião do VP desse Sábado:

"É importante ter metas, mas também é fundamental planejar cuidadosamente cada passo para atingí-las"
Bernardinho

Pessoal do desafio: mandem o pesinho ainda hoje, ok??

Beijinhoss

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Qual é o tamanho do seu apetite pelo sucesso??



Bom Diaaa Finissimass e finíssímos, né amor??!!

Tudo bom por aí??

Genteee, ontem consegui fazer tudo perfeitinho sem jacadas e A.F perfeita!!! Enfim, me recuperei!!! Quero continuar assim no final de semana também, para não sofrer tanto para retomar na Segunda-feira!! Aii gente acho que estou gostando demais desse negócio de correr!! Cada dia vou me sentindo melhor com meu desempenho, que ainda não é lá aquelas coisas, mas em vista de como estava quando comecei, há 3 semanas atrás está PERFECT!!

Faz tempo que não coloco meu cardápio, então ai vai:

CAFÉ DA MANHÃ
2 fatias de pão light - 2 pontos
1 c.c margarina light - 1 ponto
Café com adoçante - 0 ponto

LANCHINHO
1 pêssego - 0 ponto
1 pera - 0 ponto

ALMOÇO
1/2 xic. de arroz - 3 pontos
1/2 xic. de feijão - 2 pontos
1 sobrecoxa - 6 pontos

LANCHINHO
1 maçã - 0 ponto

2 fatias de pão light - 2 pontos
1 fatia de queijo branco light frescal - 1 ponto
1 copo de leite desnatado - 2 pontos
1 c.s achocolatado light - 1 ponto

JANTAR
1/4 abobrinha recheada de carne moída (bem pouquinho) - 3 pontos (apenas da carne)
1/2 xic. de arroz - 3 pontos
1 copo de refrigerante diet - 0 ponto

TOTAL: 26 pontos cravados!!!

Eu sei que gerei pontos extras com a corrida, mas deixa eles quietinhos lá, quando não utilizados, melhor ainda né??

Gente, quero mostrar minha equipe de corrida, como era e como ficou...

Era assim, só eu e o Mozão...

Chegou a Sandra...

Agora veio o Rodrigo e o Thiago que dizem que vão continuar, vamos ver...rs


Show de bola né?? Espero que essa equipe vá crescendo cada vez mais e que não seja apenas corrida de verão... notem na última fotinho, não é suor não, é a chuva que tomamos na volta, só foi para molhar mesmo, por que chegamos em casa ela parou, rs.. mas foi uma delíciaaa!!!

Agora PRESTEM ATENÇÃO!!!! Eu achei esse vídeo M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, sobre motivação e ficaria muiiiitooo feliz se todos abrissem para ver, ele tem 6 minutos, o que não fará muita falta no seu dia de trabalho que deve ter mais ou menos 8 horas ou no seu dia em casa que tem algumas horas a mais... ele é muito bom e dá um up e uma chacoalhada em quem está na corda bamba... eu ameiii!!!

Qual é o tamanho do seu apetite pelo sucesso??


E isso ae gente, vamos focar nos nossos objetivos, esse vídeo MARAVILHOSO diz tudo!!

Beijinhoss

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Meu sexto selinho

Bom Dia Pessoal!!!



Tudo bem por aí?? Bom por aqui, direi que nem tanto, minha R.A está um tanto que abalada essa semana, não sei o que aconteceu, aliás, posso dizer que até sei um pouco, a questão foi ter enfiado os dois pés na jaca no final de semana, porque depois eu demoro a engatar de novo, enfiar meio pé é o ideal, claro, pensando em jacadas, se não enfiar, melhor ainda, mas já já estou 100% de novo, prometo que nesse final de semana me controlarei muito mais.

Bom tirando isso, a A.F está caminhando, menos na Terça-feira que choveu, aliás São Pedro está de sacanagem, chega né?? rs

Ahhh fiquei mega feliz com o selinho que recebi de duas grandes amigas, a Ju Toledo http://diariodedietadaju.blogspot.com/ e a Marcia de http://meu-processodeemagrecimento.blogspot.com/, olha que lindo!!!


A regra é falar 7 coisas de mim e indicar para mais 7 amigas:

1 - Sou uma pessoa apaixonada pelo meu namorado e vamos nos casar!! =)
2- Sou uma pessoa bem humorada e gosto de estar com pessoas assim também.
3 - Adoro dançar forró universitário e outras danças (tentando convencer o namorado a fazer aula de dança comigo, rs)
4 - Sou formada em Administração de E,presa, mas sou funcionária pública concursada.
5 - Agora estou adorando correr (agora, rs)
6 - Adoro comer (jura?? rs)
7 - Adoro salto alto e maquiagemm!!

E as indicadas são:

http://franmagra.blogspot.com/ - Fran
http://deysenegata.blogspot.com/ - Deyse Negata
http://andressaorlandi.blogspot.com/ - Andressa Orlandi
http://emagrecendoparaavida.blogspot.com/ - Nanda
http://boassaudaveisenergias.blogspot.com/ - Ju Rosa
http://pensandomagro.net/ - Camilla
http://voupesar60denovo.blogspot.com/ - Dani

Ahh olha que bacana essa reportagem para quem gosta de correr, está iniciando ou já está a 100km/h, bem legal para ver a diferença entre correr na esteira e correr na rua.

http://saude.abril.com.br/emagrece-brasil/rua-ou-esteira.shtml

Beijinhoss

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pensando finaaa!! Ranking da primeira semana, Carnaval, estamos chegando!!

Bom Dia meus amoress!!



Como isso aqui é incrivel né?? Vocês não tem noção (ou tem) de como me insentivam com os comentários, ontem achei que ninguém fosse vim aqui no meu cantinho falar comigo e hoje quando abro, de repente, me deparo com muitos comentários, vibrei, até mesmo depois das jacadas de ontem, inclusive com o comentário do meu amor falando que ficarei com corpo de cavaquinho... rsrsr.. olhem só:

Anônimo Marcio Santos disse...

Olá amorzaoo ,calma jacamos sim mas nao foi nada tao absurdo vc ainda manteve seu peso e vc sabe pq vc nao eliminou né por causa de uma tal TPM AINDA BEM Q EU NAO TENHO rsrs... Anota me peso na tabela hein..Continue firme q vc determinada que vc vai ficar com um corpo de cavaquinho pq corpo de violao vc ja tem rsrs..brincadeira...AMO VC e mais tarde tem corridinhas...bjusss

Só risada com esse meu personal trainner viu, rs, bom e agradeço demais a atenção das minhas amigas e do meu amor que estão no Desafio de Carnaval e que me mandaram o pesinho!! Isso demonstra a dedicação com que estão levando o Desafio!! Minha amiga Shai não conseguiu me mandar, mas não tem problema amiga, manda para a próxima semana!!!

Agora segue a planilha com o ranking da Semana e fiquei muito feliz com a vencedora da semana:


Parabénsss Orenaaa!!! Continue assimmm!!!

Orena chegou de última hora no desafio e já deu um exemplo lindo aqui para nós, muito feliz por ela!! Disparou com -1,100k, seguida da minha primex de sobrenome Juçara Rosa (rs) com -1,000k, estão muito bem, parabéns!!! Como puderam ver eu empaquei, fiz tudo certinho, R.A e A.F e nem uma graminha a menos, fazer o que né? Faz parte, há semanas em que retemos mais líquido e eu estava com a Dona M. também né? Então tá bom, mas o recado é o seguinte, para quem ganhou algumas graminhas, vamos correr atrás do prejuízo e para quem já emagreceu, PARABÉNSSSS, continuem no mesmo ritmo, que Alcançaremos o Peso Ideal !! Ahh e não se esqueçam dos 2 litros de água por dia heinh??

Continuando sobre o livro Pense Magro, o capítulo 3 é bastante interessante e vou colocar um breve (ah tá, rs) resuminho muito bom para entenderem como uma pessoa magra deve pensar e se é isso que queremos nos tornar, devemos agir como uma também, começando pelos pensamentos, ok?? (Esqueçam as jacadas, bola pra frente!! E bora pensar como uma magérrima!!)

Como as pessoas Magras pensam
Você já parou para pensar no "porquê" de não conseguir emagrecer ou manter o peso? Certamente você conhece muitas pessoas que não enfrentam essa dificuldade. Você é diferente delas? Provavelmente sim, mas não pelas razões que imagina. Considere as seguintes questões:

- Às vezes você come sem estar com fome? Ou melhor, você consegue distinguir facilmente "fome" de "vontade de comer"?

- Algumas vezes você se preocupa com a possibilidade de não ter oportunidade para comer? Você costuma ter pensamentos como: "E se eu tiver fome mais tarde?"

- Você, algumas vezes, come além do ponto médio de satisfação?

- Você costuma se enganar a respeito de sua alimentação? Em outras palavras, você diz para si mesmo: "Às vezes não tem importância quando come um pedacinho de algo que não deveria comer?"

- Você costuma comer para se confortar?

- Se a balança indica que você engordou, você abandona por completo a sua dieta?

- Algumas vezes você come porque não acha justo não poder comer como as outras pessoas?

- Você interrompe a dieta assim que emagrece?

Se você respondeu SIM para alguma dessas perguntas, então tem caractrísticas que podem tornar a dieta difícil.

* Característica 1 - Você confunde FOME com VONTADE DE COMER
(...) Para pensar como uma pessoa magra, você precisa aprender a diferenciar a "fome" da "vontade de comer", e então poderá tomar decisões mais adequadas sobre o momento apropriado para se alimentar ou não.

*Caracterpistica 2 - Você tem baixa tolerância à Fome e ao Desejo Incontrolável de Comer
(...) Através deste programa você descobrirá sozinho que fome e desejo incontrolável de comer não são emergências e aprenderá a tolerá-los. Você aprenderá a dizer para si mesmo: "Estou apenas com fome" ou "Estou apenas tendo um desejo incontrolável de comer; não preciso dar atenção a isto; posso desviar meu foco para outras coisas; não tenho que comer impulsivamente apenas para me livrar destas sensações. Em poucos minutos, estarei muito feliz por não ter comido."

*Característica 3 - Você gosta da sensação de comer exageradamente
(...) Este programa ensina você a mudar sua programação mental de maneira que, ao terminar as refeições, você se sinta razoavelmente satisfeito. Isso exige prática, mas você chegará ao pontos em que, em vez de sentir privação ao se levantar da mesa, dirá automaticamente: "Estou muito feliz por não ter comido exageradamente".

*Característica 4 - Você se ilude à respeito da "Quantidade" de alimento que consome
(...) Na verdade, às vezes você pode tentar, deliberadamente, não prestar atenção no que está comendo porque sabe que se sentiria desconfortável se o fizesse. (...) É como se parte de você acreditasse: "Se eu não estiver completamente consciente do que estou fazendo, posso continuar comendo". (...) Provavelmente, pode perceber que pensar dessa maneira não faz muito sentido. Contudo, seus pensamentos sabotadores invalidam seu pensamento racional. e este programa vai fazê-lo reconhecer e responder de maneira funcional esses pensamentos sabotadores.

* Característica 5 - Você se conforta com alimento
Quando as pessoas magras estão chateadas, elas não se voltam para a comida com a finalidade de se distrair ou se confortar. Isso simplesmente não lhes passa pela cabeça. Se alguma coisa acontecer, a tendência é que elas percam a vontade de comer. Por outro lado, quando está estressado ou aborrecido, procura comer imediatamente. (...) Em vez de comer para se confortar, você vai aprender outras maneiras para se acalmar: usando técnicas de distração e relaxamento, respondendo a seus pensamentos sabotadores e resolvendo problemas que estão relacionados às suas emoções negativas.

*Característica 6 - Você se sente Sem Amparo e Sem esperança ao Engordar
Quando as pessoas magras engordam, elas não encaram isso, normalmente, como uma catástrofe. Elas acreditam que voltarão a emagrecer. (...)Provavelmente esse não seja o seu caso. A dieta definitiva de Beck ensina você a usar seus erros como experiência e a recomeçar a dieta imediatamente.

*Característica 7 - Você se foca na Questão da Injustiça
Você está surpreso por saber que as pessoas magras restringem de alguma maneira, a própria alimentação? Elas podem estar tentando manter o peso ou ser saudável - ou ambos. Assim, algumas vezes, elas comem porções menores do que gostariam e escolhem alimentos saudáveis quando, na verdade, gostariam de comer outra coisa. Elas aceitam essas limitações sem muita resistência. Apenas não pensam muito sobre isso. Com esse programa, você aprenderá a aceitar que as restrições são necessárias se você obter as recompensas de emagrecer.

*Característica 8 -Você interrompe a dieta assim que emagrece
As pessoas que permanecem magra conseguem manter o peso porque mudaram o comportamento e o pensamento sobre alimentos e alimentar-se. Se você pensar que poderá voltar a seus hábitos alimentares anteriores depois que emagrecer, vai ganhar de volta seu excesso de peso. Com o programa você aprenderá técnicas crusciais de terapia cognitiva que usará pelo resto da vida. Isso inclui planejar a alimentação, escolher alimentos saudáveis, resistir aos desejos incontroláveis, acalmar-se sem recorrer à comida, ter bons hábitos alimentares, e fazer exercícios, só para citar algumas. Você aprenderá também a se motivar para continuar usando essas habilidades no futuro.

Conservar o novo peso não exige tanto esforço quanto emagrecer - se você aprender as habilidades de que vai precisar ao longo do caminho.

Eu espero que tenham gostado do trecho, pois até sai com a mão doendo de tanto digitar, rs, mas vale a pena, pois para os que não estão lendo o livro, fica mais prático de ter um empurrãozinho na forma de pensar!!

Meninas um muito obrigada de coração para todas!!!



Beijinhos



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APUROSSS!!!

Boa Tarde pessoal!!!



Não sei o que ocorreu, perdi o controle e ainda não consegui retomar a ordem da minha R.A, depois de ter jacado do tamanho de uma jaqueira no final de semana!! Estou triste!! Em apuros!!

Me mandem (quem ainda não mandou) o pesinho atualizado do desafio, com o peso referente à Sábado, para atualização do ranking!!!

Beijinhoss

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Livro e Selinho Novoo!!

Bom Dia Amores!!

 AII QUE ABSURDOOO.. rs (mania de Narcisa..rsrs)

Td bem com vocês por aí?? Aqui está sim tudinho nos conformes...

Bom eu esqueci de comentar com vocês que estou lendo o livro Pense Magro, de Judith S. Beck, eu o baixei pela internet, imprimi e mandei encadernar, ele ficou grossão assim, mas na verdade ele é mais fininho...


Meninas eu ainda vou começar a ler o 4º Capítulo e já digo: Leiammmmm é muiitoo bommm!!! Uma coisa que fiquei mega feliz que tem muita coisa que li lá e que a Dolores fala lá no VP também, dá até mais segurança, né? Ahh quem quiser baixar o livro http://www.4shared.com/office/PEIt1qWb/Livro_Pense_Magro.html

De vez enquando vou deixar alguns trechos aqui para vcs lerem, ok?? São ótimoss!!! E agora vem o primeiro:

" A maioria das pessoas que vem ao meu consultório para emagrecer já teve experiência de iniciar dietas e desistir delas durante anos. Todas elas tem algo em comum: não sabem pensar como uma pessoa magra. As pessoas que lutam para emagrecer tem uma programação mental que sabota seus esforços. Frequentemente tem pensamentos como:

... "Sei que não deveria comer isto, mas não me importo."
... "Se eu comer isto só desta vez não vai ter problema."
... "Tive um dia tão difícil. Mereço comer o que eu quiser."
... "Não consigo resistir a esta comida."
... "Estou chateado. Tenho que comer... Já que comi o que não deveria, vou continuar comendo até o fim do dia."
... "É muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta."
... "Nunca vou emagrecer."

Se qualquer um desses pensamentos lhe parece familiar, você é um candidato perfeito para ler este livro. Este programa ensina você a enfrentar pensamentos sabotadores de forma convincente. Quando escutar uma pequena voz em sua cabeça falando "Ah, coma só isso ... Não têm importância", você será capaz de dizer para si mesmo "Tem importância sim... Eu quero ser magro... Todas ás vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente... Sempre terá importância... Estou apenas tentando me enganar... Se comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal... Eu posso resistir... Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer."

Gente eu estou adorando o livro ele mostra a forma como devemos pensar, fala muito dos nossos pensamentos sabotadores, mais para frente tem um passo a passo para mudar os hábitos e a forma de pensar... muito bom!!

Ai gente a Dona M. chegou, já para me dizer um bom dia hoje, logo cego (arght), fazer o que, faz parte!!!

Ontem fiquei triste, caiu a maior chuva aqui e nem fui correr, me fez uma falta tão grande!!!

Ahhh genteee e mais uma vez essas minhas amigas me trazendo felicidade!!!! Ganhei mais um selinhooo!! Da minha amiga Thalita  http://thalita-diariodadieta.blogspot.com/



Amigaaa, sou muito feliz pelos selinhos que você me dá!!! Sempre lembrando de mim!!!

E a regra é indicar 5 amigas:


Espero que gostem!!!

Genteee, não se esqueça que amanhã é dia de pesagem do Desafio de Carnaval, ok?? Que medinhooo!!!

Ahh e comportem-se no final de semana heinh??



Beijinhoss.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TPM tranquila!! - Post Editado

Bom Dia Meninass!!!





E ai como vão?? Espero que tudinho bem!!!

Eu estou me comportando direirinho, R.A e A.F nos conformes!!!  Olha gente eu mesmo estando em uma TPM lascada tô caminhando na linha!!! E espero que vocês também estejam!!!

Falando em TPM, segue um texto que explica certinho o que é e o que nos ajuda nesse momento tão, mas tãaoo cruel, rs, espero que gostem!!

Tensão pré-mentrual

Tensão pré-menstrual, ou TPM, é a denominação para um conjunto de sintomas que se manifestam antes da menstruação. Os sintomas são variados: irritabilidade, depressão, dor nas mamas, dor de cabeça e inchaço.
Algumas mulheres choram com mais facilidade e outras se tornam mais sensíveis, sem um motivo aparente.

Há casos em que os sintomas aparecem quinze dias antes e outros apenas um ou dois dias antes da menstruação. Quando esses sintomas não desaparecem com a menstruação, não se trata de TPM. Doenças psiquiátricas, como depressão, ou clínicas, como dor de cabeça crônica, podem piorar nesse período.

A principal causa na mudança de humor está associada à produção de serotonina. Esta substância atua sobre o humor de todas as pessoas, e nas mulheres oscila de acordo com o período menstrual. Um nível alto de serotonina é um passaporte para a felicidade e a alegria. Um nível baixo provoca mau humor e vontade de comer doces e massas. No período menstrual os hormônios femininos reduzem a produção de serotonina. Essa redução explica os sintomas psíquicos, enquanto os sintomas físicos resultam das alterações hormonais em si.

Existem três fatores que explicam porque algumas mulheres sofrem tanto nesse período e outras não. O primeiro fator é hereditário: aquelas cujas mães apresentam TPM têm maior probabilidade de desenvolver a síndrome.

O segundo é o fator situacional. A mulher pode estar atravessando uma situação de vida difícil, como doença na família, divórcio, pressão no trabalho, dificuldades econômicas. Nesses casos o nível de serotonina, que já deve estar baixo, cai mais ainda na segunda fase do ciclo menstrual. O terceiro é o fator endógeno. Há mulheres mais sensíveis a mudanças hormonais e outras nem tanto.

Nos homens, o hormônio sexual testosterona começa a cair lentamente a partir dos vinte, trinta anos de idade. Essa queda se dá com alterações previsíveis e é por isso que as mulheres dizem que os homens são todos iguais. Já as mulheres têm em cada dia do mês uma concentração de hormônios sexuais (estrógeno e progesterona) diferente. Isso provoca impacto no humor, que oscila todos os dias. Por isso, os homens dizem que as mulheres são difíceis de entender.

Para quem tem dúvida se sofre de TPM, é importante anotar durante alguns meses os sintomas (dor de cabeça, irritação etc.) e a data inicial e final do período menstrual. Depois basta levar esses dados para o médico ginecologista, que terá todas as condições para fazer um diagnóstico correto.

Um diagnóstico correto permite à mulher preparar-se melhor para o período e combater os sintomas dessa síndrome. O auto-conhecimento é muito importante para ter um bom desempenho profissional, social e familiar. Se os hormônios mudam o humor, e já se sabe em que dias isso ocorrerá, é possível ter mais controle sobre a situação. Saber controlar-se é muito importante e a TPM não deve servir de desculpa, pois quem sofre com ela precisa de tratamento.

Os exercícios físicos não devem ser abandonados nesse período. Eles reduzem a tensão, a depressão e melhoram a auto-estima. O ideal é que não ocorra quebra de rotina nesses dias.

A ansiedade pode diminuir se os cafezinhos forem evitados. O mesmo pode acontecer com a insônia e a dor de cabeça, se o cigarro for diminuído - o ideal é não fumar.

Alimentos diet ajudam a enganar a vontade de comer doces. Os doces são responsáveis pelo aumento de peso, pois são muito calóricos e facilitam a retenção de água pelo organismo.

Quando passa a menstruação, a tendência de quem ganhou peso nesse período é ficar deprimida. Portanto, a pessoa precisa se conhecer melhor para ter mais controle sobre sua qualidade de vida.

Por: Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

Ahh e tem participante novaa no Desafio!!!

Infelizmente a última, pois se não, a pessoa que entraria agora ficaria em desvantagem!!




Seja bem-vinda Paula e Orena!!!

E minhas amigas e Mozão do Desafio, estão se comportando direitinho?? Eu tô!! Vamos lá gente!!! Ahh e quem está participando e tem blog, por favor, copiem o selinho!!

Ahh meninass, mais uma dica bacana, para quem necessita de informações nutricionais para cálculo de pontos, assim como eu, tem um site super bacana com informações nutricionais de muitos alimentos, que quebra o maior galho pra nós, espero que gostem!!



Beijinhos e até a próxima!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fotinhos - Mini Desafio de Carnaval - Segundo Post do Dia

Boa Noite Meninas!!

Vim aqui para colocar nosso Ranking do Mini Desafio de Carnaval!!! E vamos lá Pessoal!!!

Força que a gente chega lá!!!

“Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer” (Santo Agostinho).


NÃO ESQUEÇAM!! ENVIAR NOVA PESAGEM ATÉ DIA 16/01, REFERENTE A PESAGEM OFICIAL DO DIA 14/01/12.

Bom meninas, como sabem estou correndo todas as noites e recebi um link de uma história de sucesso do Vigilantes do Peso, de uma associada que adotou a corrida na sua vida, segue o link:


Ahh olha a fotinho que estava devendo das nossas noites de corrida:

Ahh e olha as fotinhos da Sandra que tb estava devendo:


Ai que absurrddooo de mudançaa!! Parabénss!!


Matéria show do Vigilantes do Peso:
Incentivadora né??
 
Beijinhos e até amanhã

NOVIDADES E SELINHOOO!!!

Bom Diaa Meninass!!

Como vocês estão???

Bom, eu estou ótima e até muito feliz, afinal voltei ao Vigilantes do Peso no Sábado, firme e forte e fiquei mais feliz ainda, pois depois das festas é a primeira vez que me peso oficialmente e engordei apenas 500 grs, calma gente, nem estou tão louca assim de comemorar por ter engordado, mas como minha consciência me incrimina por tudo que abusei por esses dias, sei que ter engordado apenas 500 grs não foi nadinha...

Olha os chaveirinhos lindos que ganhamos no VP (eu e mozão), por termos atingidos 12 semanas!! Estão show heinh?? Mas gente, fazendo um balanço geral desde que iniciei minha R.A, com o Vigilantes do Peso, até acho que emagreci muito bem e até que rápido, afinal iniciei em 01/10/11, estou com 3 meses na R.A e emagreci 8,700k, não está bom gente?? Estou super contente com meu emagrecimento, com o tempo e com o resultado, estou com saúde e adotando hábitos saudáveis que é o mais importante, não só emagrecer, mas se habituar a comer bem, para que o emagrecimento seja duradouro e para sempre.



Outra novidade gente, é sobre o Vigilantes do Peso, o programa mudou, o sistema é o mesmo, porém, a forma de calcular os pontos mudaram, antes era baseado apenas nas calorias, gorduras totais e fibra alimentar, agora é baseado em: Proteínas, Carboídratos, Gorduras Totais e Fibra Alimentar, gente essa mudança não foi assim, decidiram mudar e pronto, já estava em estudo por 10 anos e agora decidiram implantar de vez, alguns alimentos a mudança é grande de pontuação, mas a cota diária também muda, a minha era 20, agora é 26 ProPontos (nome dado às pontuações agora), os ProPontos extras semanais, que antes eram 35, agora são 49 ProPontos, vocês devem estar pensando que foi uma mudança ótima, pois tudo aumentou, sim sim, praticamente, inclusive os alimentos, ai é a parte ruim, rs, um exemplo, uma coxa de frango sem pele que antes era 1 ponto (foi grande salvação minha por diversos momentos, rs) agora é 4 pontos.... Jesussss!!! rs... Mas tudo é uma questão de costume, eu sei disso, mas até decorar as pontuação de novo demanda tempo e paciência... masss tem um lado que amei: as frutas!! Quase todas são 0 ponto (sem bater para suco, pois batendo para o suco destroem-se as fibras e a fruta passa a ter  pontuação), então com essa notícia, to adorando né? Meu café da manhã agora tem fruta, pois antes comia fruta apenas nos intervalos das refeição, agora não, hoje por exemplo meu café foi:

- 2 fatias de pão light - 2 pontos
- 1 polenguinho light - 1 ponto
- Café com adoçante - 0
- 1/2 xic. de leite desnatado - 1 ponto
- 1/2 mamão pequeno - 0 ponto


Adoreiiii!!!


                                                                   Foto fonte: http://mulherelastica.wordpress.com/

Conforme for passando vou escrevendo sobre o que estou achando desse novo sistema, tudo uma questão de costume...

Ahh outra coisa, como já havia dito para vocês, eu e meu amor estamos correndo agora a noite, está uma delícia, nem imaginava que eu conseguiria, estou superando meus próprios limites e ele está me apoiando demais, muito bom!! É o amorrrrr.... (música romântica..rs). E a partir de Quinta-feira passada, uma prima minha começou a correr com a gente e está muito feliz também, a Sandra, lembra que comentei dela com vocês, que também faz Vigilantes?? Abaixo as fotos dela para do antes e depois, veja que mudança tremenda...

> Foto em breve!!

Ahhh gente, eu atualizei a réguinha lá em cima tá, finalmente, afinal estava esperando passar essas festas e ter um peso oficial para seguir... agora sim 65,700k, gostaria muito de chegar aos 60k até o Carnaval, mas será???Rs, não custa focar né?? AVANTE!!!

Falando em focar, as pessoas que vão participar do Desafio, se puderem me mandar ainda hoje o pesinho atualizado para iniciarmos, seria muito bom...

Outra coisa que me deixou muuuuuiiiitoooo felizzz!!!! Ganhei outro selinho lindoooo da minha amiga Diane: /http://umnovomanequim.blogspot.com/. Ameiiii!!!

Não é lindooo???

E a regrinha é apenas indicar mais 5 amigas, aí vão:

Gi http://diariovigilante.blogspot.com/ - Para te animar no seu recomeço!!

Mais uma coisinha que já estava me esquecendo, estou de caderno novo para fazer de meu diário alimentar, esse eu me empolguei olha só:


Coloquei palavras para me insentivarem, dentro também terá, depois posto uma fotinho dele dentro...

Estou devendo (além da nossa "equipe" de corrida), foto do antes e depois da minha prima, que a noite posto, pois, não estou com as fotos aqui....

Acho que falei demais...rs

Bjinhoss suas lindasss!!!









sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

QUEM VEM COMIGO??? VEM VAIIIII!!!!

Bom Dia Meninass!!!

Aii cada dia que vejo mais carinhas novas no meu blog, me dá um ânimo tão grande em continuá-lo!!! Obrigada sempre à todas pelos comentários fofoss!!

Meninas, estava eu aqui fazendo algumas contagens e percebi que a partir de Segunda-feira (09/01/12) faltam exatamente 40 dias para iniciar o feriado prolongado de Carnaval (17/02/2012), ainda não sei viajarei, mas independente se irei ou não, decidi fazer um mini desafio pessoal de Carnaval até lá, para mim mesmo, por que sinti que estou precisando traçar algumas metas a curto prazo para me animar mais a seguir essa luta, e ficaria muito feliz se alguém de repente quisesse vir comigo, é um desafio super simples que qualquer uma conseguirá fazer, até mesmo quem é nova nessa luta contra a balança.



Talvez tenha companheiras, talvez não, por que é a primeira vez que faço, então não sei como será a aceitação, mas se alguém estiver a fim de me acompanhar, segue algumas regrinhas básicas para o Desafio, para seguirmos juntamente com a R.A, claro, essa é eterna...

Regrinhas Básicas do Desafio:

1ª -  2 litros de água por dia
Essa muitas já se adequaram, outras precisam se adequar, acho uma boa hora para começar...

2ª - Mínimo de 30 minutos de exercício, ao menos 4 vezes por semana
Muitas já fazem muito mais, mas para quem está começando, esse mínimo de tempo já será um ótimo começo...

3ª - Pesar 1 vez por semana - Sábado
Grande dilemaaaa, eu sei, pesar todos os dias, semana ou mês? Ok, pesem como acharem melhor, porém, vai valer apenas um peso por semana como oficial e para nós seremos aos Sábados...

Toda semana receberei os pesos dos participantes (até Segunda-feira), com o peso oficial de Sábado, pode mandar pelo comentário mesmo, quem tiver blog, coloque o nome e cole o link embaixo do peso, para que eu possa ajudar na divulgação do mesmo (sempre é bom ganhar mais seguidores, né? rs), na Terça-feira coloco o ranking do vencedor da semana, no final do desafio, o vencedor poderá contar sua história de como iníciou a luta contra a balança e qual foi a gota para o pontapé inicial, assim como divulgar fotos de antes de iniciar a R.A e atualmente no meu blog.... de repente pode até ter outra coisa para o vencedor, mas vai depender do número de participantes...

Em virtude do dia 17/02, ser Sexta-feira e muitas pessoas irem viajar, receberei o último peso oficial referente a última Terça-feira(14/02/12), ok? APENAS NA ÚLTIMA SEMANA DO DESAFIO DE 13 À 17/02/12, O DIA PARA A PESAGEM OFICIAL SERÁ NA TERÇA-FEIRA (14/02) PARA ENVIO DO PESO PRA MIM ATÉ A QUARTA-FEIRA (15/02) PARA DAR TEMPO DE ENVIAR O RANKING FINAL E O VENCEDOR ATÉ DIA 17/02, OK?

Detalhe: uma coisa muito importante que quero dizer, é que mesmo se vocês não conseguirem cumprir até 1 regrinha do Desafio, eu ainda perdôo para participar, ok?? Então, não desanime por exemplo se por acaso não tenha conseguido ir a academia ou saído para fazer sua caminhada, ok?

Assim, como disse no começo, fiz esse mini desafio mais para mim, mas pensando na possibilidade de alguém se animar e querer me acompanhar, coloquei mais ou menos ai como funcionará, se ninguém se interessar, tudo bem, seguirei sozinha e no final vocês verão o resultado da minha batalha, ok?? Mas se alguém quiser me acompanhar, ficarei meeeegaaaaa feliiizzzz!!!


Se alguém se interessar, pode colar o selinho do desafio no blog, aquele lá em cima!!!

Beijinhos, fiquem com Deus!!!