LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meu segundo selinho!!!!

Boa Tardeee Meninaasss!!!



E aí, como vão as R.As???  E as A.Fs?? Sinceramente eu tô com nota 0 em A.F... mas por favor, não sigam meu exemplo...rs

Bem meninas, estou seguindo sim a R.A, confesso que parece que está mais difícil nos últimos dias, até porque não fui no VP Sábado e isso me abala muito (música triste, rs)  mas estou me segurando, quero aguentar mais essa semana e ter algum resultado satisfatório no próximo Sábado, apesar de que ainda não tive a segunda pesagem na balança nova, então ainda pode dar diferença...

Bom eu e meu amor estamos com planos de que quando ele entrar de férias, a gente de uma corridinha todos os dias... será que vai rolar?? Sei não...rs

Ahhh algumas de vocês devem lembrar que comentei em um post (acho que dois atrás), que preciso muito aprender a cozinhar, até algumas me deram várias dicas bacanas... então hoje venho dizer que me matrículei em um curso de culináriaa!!!! Ebaaa!! Começo em Fevereiro e vai até Dezembro, uma vez por semana... agora sim vão ver o que é comida...rsrs...

Ahh gente vou tirar os dois selinhos dos dois desafios que me inscrevi, por que não consegui segui-los, não fui disciplinada à eles, então, serei franca com vocês, agora a cada dia me animo mais com meu blog, recebi mais um selinhooooo!!!! Lindo, lindoooo!! Da minha amiga Thalita Loraynny (blog: http://thalita-diariodadieta.blogspot.com/ ) Obrigadaaa Thaaa!!! AMEIIII!!!




E a regra é falar 7 coisas de mim:

1 - Faço Vigilantes do Peso
2 - Não sei cozinhar, mas me inscrevi em um curso de culinária, começo ano que vem \o/!!
3 - Eu e meu namorado temos pretenção de casar
4 - Minha maior recaída em uma R.A são os doces
5 - Amo dançar forró universitário (estou tentando convencer o namorado a fazer aula comigo)
6 - Adoro pessoas bem humoradas
7 - Adoro escrever!!

Indicadas para o selinho:


Os 10 mandamentos da Reeducação Alimentar:


1 - Amar e aceitar a si mesmo : este é o primeiro passo para se realizar uma mudança. Enquanto ficarmos brigando com nossos defeitos, não conseguimos enxergar as qualidades.

2 - Não fazer promessas absurdas : é necessário usar de clareza quando nos colocamos frente a um desafio. Não adianta programar emagrecer mais do que consegue num tempo milagroso. I...sso costuma desmotivar.

3- Não ficar com fome : a fome é um mecanismo que nosso corpo utiliza para nossa proteção. Portanto funciona quase que instintivamente. Para comer com equilíbrio precisamos comer racionalmente, pensando e selecionando o que comer.

4- Não beliscar entre as refeições : o hábito de beliscar não deixa registros- nem físicos, nem mentais, o que, de certa forma, permite, que comamos mais do que devíamos.

5- Valorizar ao máximo tudo o que for comer : se você está acima do peso certamente é uma pessoa que gosta de comer bem. Portanto use bem este prazer, evite o comer por comer. Faça um trato consigo mesmo: - só comerei alimentos que realmente sejam muito bons !

6- Não cobiçar o prato do vizinho : o tempo das dietas do tipo alface e bife já era. Torne seu prato agradável ao olhar e ao paladar. Assim acaba aquela idéia de que só é bom o que não faz parte da sua alimentação.

7- Comprar apenas os alimentos que consegue controlar : se é difícil se controlar quando há muito queijo em casa, quando há um bolo no armário ou quando sente-se o cheiro do chocolate, para que passar por esta prova ?! Se você já sabe que não consegue ficar apenas na primeira bala ou bolachinha... NÃO COMPRE!!!

8- Retomar sempre que cometer um pecado : este mandamento costuma ser o mais eficiente, mas também é o hábito mais difícil de ser aprendido. Para aprendermos a retomar após deslizes, precisamos exercitar várias vezes esta atitude.

9- Ser verdadeiro consigo mesmo: de nada adianta esconder de si mesmo aquele pedacinho de bolo ou aquele pãozinho que comeu antes do jantar. Também não adianta mentir para si mesmo que está fazendo a alimentação direitinho, quando na verdade passa o tempo todo- roubando- comida. Emagrecer é muito mais difícil porque ninguém pode fazer por nós.

10- Respeitar sua orientação nutricional: sua orientação nutricional é personalizada e formulada para atender suas necessidades nutricionais. Sempre que comemos com equilíbrio nosso corpo responde de forma mais equilibrada. Leia sua dieta e experimente cumpri-la da melhor forma possível.

Por: Nutricionista Maribel G Melos

FRASE DO DIA (quanto tempo, né?): “Antes de cultivar a paz no mundo, faça-o primeiro em seu corpo” (autor desconhecido)

Beijinhoss = )

7 comentários:

Raquel disse...

OI SUELLEN VIM TE PASSAR OS NUMEROS DO SORTEIO QUE SERA DEPOIS DE AMANHÃ
SEUS NUMEROS SÃO 3 E 4
BOA SORTE!!!

Andressa Cristina disse...

Flor parabéns pelo selinho...
Que bom que vai fazer o curso.
Beijos e espero que volte a fazer a A.F direitinho... :)

Thalita Loraynny disse...

Oi Su

Que bom que vc gostou do selinho.
Vc merece pq é muito especial!

Bjus***

renatinha.am (quero ser magra) disse...

ai eu adoro cozinhar amiga, depois vc me conta como foi o curso.
Muito obrigada pelo selinho adorei, fico muito feliz que tenha lembrado de mim.
bjinhos.

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Aeeeeeeee amiga!daqui uns dias vc já pode nos oferecer um jantar kkkkkkkk.

Obrigada pelo carinho, adorei!

bjoss e continue firme ai!nada de fugir da a.f.

bjoss

Bel do Lu disse...

Olá, retribuindo sua visita.


Eu sei cozinhar, mas não sou uma expert (até tenho algumas receitas no meu blog, lá na barra de cima do "Início"). Tenho vontade de fazer curso de culinária, gosto muito! Vai firme, você vai gostar.

Hehe, cobra essas corridinhas nas férias, será um bom programa a dois.

Verdadeiros os 10 mandamentos da RA. Procuro fazer e tenho conseguido em vários momentos.

Desabafo.com disse...

ola amiga obrigada pelas palavras sempre inspiradoras, e parabéns pelo selinho bjo ke .