LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 25 de março de 2012

Tamanho eh Documento

Bom Dia Meninass!!


#bem assim

Bom dificilmente venho aos finais de semana por aqui, mas resolvi aparecer, pois as coisas por aqui andam um pouco complicadas, mas não me deixarei abater e como aqui é realmente um lugarzinho que amo estar, vim aqui "me sentir bem"...

Bom ontem fui ao VP e fiquei bastante contente - 900g, como lá a gente aprende que temos que comemorar cada graminha emagrecida, estouu muiitoo felizzz!! Até porque nessa semana tive que recuperar 2 semanas, a retrasada que engordei 500g e a passada que nem no VP eu fui por pura vergonha, então acho que estou é muito bem!!

Ontem o tema da reunião foi: "Tamanho é Documento" (até tirei a fotinho do cartaz que estava lá para vocês verem...)


E é bem isso mesmo...

Sabe quando chegamos em determinado momento de nosso emagrecimento que estacionamos?? Então, um dos motivos prováveis pode ser o tamanho das porçoes que estamos ingerindo...

De repente aquele pedacinho de carne que estávamos habituados a comer, cresceu um pouquinho, ou então as 3 colheres de arroz se tornaram 4. Já me peguei sim fazendo isso, pensando: "ahh estou emagrecendo tão bem, mereço mais um tiquinho disso..." e de tiquinho em tiquinho a coisa para de uma tal maneira que nem vai nem volta, até melhor, porque se volta, ai piora...rs

Essa semana mesmo fiz isso, comi o pedaço maior que tinha de filé de frango, eta "zóião" gordo... por que não o menor, que estava dentro do limite da minha porção??  Ás vezes acho que realmente tem alguém nos vigiando do VP, porque é só acontecer algum pecadinho na semana que a reunião cai como uma luva... rsrs

Vamos às Dicas do folheto Vida Light do Vigilantes do Peso:

* Maiores surpresas sobre o controle das porções

1 - Ao tentar estimar apenas com os olhos, as porções podem ficar maiores do que as indicadas na lista de alimentos.
2 - Uma única porção de determinado alimento é capaz de promover a saciedade. Experimente comer 1/2 xic. de arroz em vez de 1 xic, por exemplo, e veja como se sente.
3 - Alguns alimentos são pequenos, mas contém muitos ProPontos, como o queijo comum. Experimente trocar versões tradicionais pelas masis saudáveis com menos gordura, é uma escolha ineligente e promove mais saciedade.

* Estratégias para medir as porções corretamente

1 - Calculadora ProPontos (para quem faz VP)
2 - Instrumentos de Medida: esses utensílios são ótimas ferramentas para servir porções sempre do mesmo tamanho, como xícara e colheres.
3 - Objetos do dia a dia ou as mãos.

* Alimentos que devem ser sempre medidos

1 - Massa. É comum que 1 xic. de massa cozida, tipo parafuso, cujo o tamanho equivaleria à sua mão fechada, aos poucos passe a ter o tamanho da mão entreaberta.
2 - Proteína Magra. Se não prestarmos atenção, 100g de carne bovina, de peixe ou ave, de tamanho da sua palma da mão, podem virar um filé do tamanho da mão com dedos.
3 - Batata. Com o passar do tempo, uma batata média (150g), que deveria ter o tamanho de um mouse de computador, fica do mesmo tamanho da batata assada de restaurante.

* Truques para se servir nas refeições

1 - Tenha os instrumentos de medida sempre à mão e em locais de fácil acesso.
2 - Use sempre os mesmos pratos e xícaras nas refeições. Será mais fácil se familiarizar com o tamanho das porções.
3 - Sirva seu prato e deixe as travessas com o restante dos alimentos longe da vista. Será mais fácil evitar tentações.  

Muito bacana né?? Eu adoro esses folhetinhos!! Tem tanta coisa legal!!

Ahh essa semana fiz uma sobremesa bem gostosinha e 0 ponto, muitas já devem ter feito, é bem gostosinha: banana assada com canela..

Fotinhooo

Hummm.. muito bom!!

Olha, fiz com a banana menor tá gente, não a da Terra, que dá duas dessa ai... pensando no tamanho das porções!!!

Espero que tenham gostado das dicas!!

Beijinhos

5 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

isso aí gata, as porçoes nos engana mesmo.... desejo um lindo dia pra vc, e que seu domingo seja bem light... adoro banana com canela.
beijokas

Desabafo.com disse...

que legal vc tem razão beijinhos ke .

Érica Oliveira disse...

super gostei do seu post...é bem verdade mesmo...a gnt se engana mesmo principalmente quando se fala em colher....kkkk
1 c.s é bem menos do que a gnt pensa..kkkkkk
por isso que eu meço tudo, tanto as colheres de sopa quanto as gramas(na balança de cozinha) qnt os mililitros.... meço tdo mesmo!
minha mae fala que eu to ficando neurótica...kkkk

Rachel disse...

Suuuuuuu, tb estou fazendo VP!!! Adorei ler sobre!!! Acho que fico me sentindo falando a lingua de quem entende VP!!! Te desejo uma semana maravilhosa!!! Bjkssss tava com saudades

sandra ferrarezzi disse...

ooi nem vou falar mto...jaquei completamente este final de semana isso pq engordei 600gd ai perdi o foco mesmo,mas ja recuperei caminhei hj e tomei um café da manhã magrinho....bjuuss bora caminhar a tarde em suellem...rsrsrs