LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 26 de março de 2012

Flexibilidade na alimentacao

Bom Dia Meninass!!!

Tudo bom com vocês?? Como passaram de final de semana??

Jacadinhas?? Eu tive algumas sim, não muitas, bem de leve, nada que me desestruturasse.

Pizza no Sábado a noite e churrascaria Domingo... mas digo, fui muito disciplinada, com meus ProPontos extras.

Mas quem exagerou um pouquinho mais, não deixem se abater, vamos a luta, temos mais uma semaninha inteira pela frente e o que fazemos com ela apenas depende de nós, ou encaramos a R.A firme e forte ou afundamos de vez tornando cada vez mais difícil o recomeço...



Bom pessoal, venho falar hoje da nossa flexibilidade na nossa alimentação e como ela pode afetar nosso emagrecimento. Fonte: Vida Light - Vigilantes do Peso.

*Pesquisas na área de obesidade e controle de peso descobriram um conjunto de ferramentas que ajudam a avaliar como os hábitos alimentares interferem no processo de emagrecimento. Dois assuntos que merecem destaque sobre esse tema são a restrição e o descontrole.

> Alimentação Restritiva
Esse termo descreve a redução do consumo de determinados alimentos com o objetivo de controlar o peso. Aqueles que restringem o que comem e bebem são muito inflexisíveis com o tipo e as quantidades de alimentos ingerido. Curiosamente, os planos alimentares mais restritivos não são relacionados ao sucesso no controle de peso e podem acarretar em distúrbios alimentares.

* Características de quem adota esse tipo de plano alimentar. Eles costumam:
1 - Adotar um cardápio pouco (ou nada) diversificado.
2 - Registrar as calorias de cada alimento, mordida ou gole.
3 - Ler as tabelas com as informações nutricionais atentamente.
4 - Falar sobre o que comem.
5 - Ser mais suscetíveis ao efeito sanfona.
6 - Começar sempre uma nova dieta.

> Alimentação desregrada
Esse termo descreve a situação oposta à restriçãom, ou seja, não há preocupação sobre os hábitos alimentares, podendo chegar ao total descontrole das quantidades de alimentos consumidos. Uma consequência esperada é que os níveis mais elevados de descontrole alimentar são associados ao ganho de peso e a obesidade.

* Características de quem adota esse tipo de plano alimentar. Eles costumam:
1 - Ser mais suscetíveis aos exageiros nas refeições.
2 - Comer rápido demais.
3 - Apresentar sintomas de distúrbios alimentares.
4 - Ter índices mais elevados da sensação de fome.
5 - Estar com sobrepeso ou obesos.

> O plano alimentar flexível do Vigilantes do Peso
O segredo do sucesso do duradouro é adotar um plano alimentar flexível, pois assim será mais fácil emagrecer e manter o novo peso. Esse tipo de alimentação é mais sustentável, promove a satisfação e evita o sentimento de privação. Adotar um plano alimentar flexível é uma estratégia recomendada para o emagrecimento duradouro.

* Características de flexibilidade da proposta do VP.
1 - Plano alimentar que inclui os alimentos mais saúdaveis e aqueles um pouco mais calóricos e gordurosos, com o objetivo de evitar a sensação de privação e ser sustentável a longo prazo.
2 - ProPontos Extra semanais, que funcionam como uma reserva de ProPontos que podem ser utilizados naquelas situações em que precisamos sair da rotina (em ocasiões especiais, por exemplo), ou simplesmente queremos comer um pouco mais, ou ainda incluir nossos alimentos preferidos no plano alimentar.
3 - Incentivo e apoio à mudança de hábitos alimentares, para ajudar a entender melhor como nos relacionamos com a comida.
4 - ProPontos Ativos, que além de refletirem a prática de atividades físicas, também podem ser considerados um complemento à Cota Diária  PróPontos, pois podem ser utilizados para o consumo de alimentos.

Beijinhoss!!!

4 comentários:

Desabafo.com disse...

que bom amiga vc ta bem determinada logo vai voltar a ter um pesinho bom ! beijinhos ke .

Rachel disse...

Oi Suellen td bem? Ah, eu vou ficar meio longe desses pontis extras, pois sempre empaco ou engordo... FATO! O VP ainda não conseguiu me convencer que esses extras foi uma boa invenção... Mas... De vez em qd não faz mal a ninguém!!! Te desejo uma semana maravilhosa!!! Bjkssss

Fabi Lange Brandes disse...

o bom é sempre, mas sempre mesmo voltar e manter o foco, conseguir nas situações mais rotineiras que vc consiga fazer as melhores opções....
parabens por tua determinação.
beijo

Érica Oliveira disse...

que bom que o final de semana foi tranquilo...os pontos extras sempre nos salvam né?! kkkk