LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 23 de março de 2012

Anote e nao sabote.

Olá Meninass!!

Pois é o final de semana chegou e com ele o medo de jacar também, até me dou o direito de jacadas conscientes até por que minha semaninha foi lindinha, mas atoladas profundas não, ok galerinha??

Amanhã é dia de pesagem, aii que medinnn!! A balança ultimamente anda meio rebelde, não tem ido muito com minha cara não, mas mesmo assim, vou encará-la e, se nada de bom aparecer ali, lutarei para que apareça na próxima semana, o importante é não desistir...

Tenho a consciência de que fiz sim tudo certinho durante a semana, inclusive ontem que tomei um baita susto, explico porque...

Eu geralmente levo frutas, iogurte para o trabalho, mas almoço lá, pois como lá é uma escola, tem comida para os funcionários também, porémmmm, ontem tinha macarronada no almoço e eu com minhas escolhas inteligentes, decidi que não era um bom dia para comer massa e decidi ir a um supermercado que vende comida pronta, resfriada apenas para esquentar, para ver se tinha algo mais leve para meu almoço, vi que tinha muita coisa empanada e calórica, até que encontrei um rolinho de berinjela, recheada com peito de frango desfiado, logo imaginei ser bem light e comprei...

Olha que lindo...


Aparentemente um prato inofensivo, né?? rs.. Mas depois que comi e me maravilhei, porque estava uma delícia, fui calcular os pontos e para a minha surpresa deu: 150g = 10 pontooosss!! Gente, na hora quase infarteiii, como pode?? Como esse rolinho meu tinha 96g, computei ele com 8 pontos, mass minha genteee, mesmo assim é muita coisa!!! rs... mas explico, fui ler os ingredientes (depois que comi) e vi que tinha requeijão cremoso e molho branco, que até então nem sabia como se fazia o tal molho branco e assustei quando soube que até farinha de trigo vai, aí não tem como né?? (Não se esqueçam, não sei cozinhar, rs)

Mas com tudo isso aí eu venho falar pra vocês da importância de se anotar tudo o que come, conforme come, entendeu?? Ficou confuso?? Explico melhor, eu tenho o hábito de conforme vou comendo, vou anotando, tomo café, anoto o que comi, almoço e já anoto, eu não deixo para anotar no final do dia, por que posso pular alguma coisa, alguma fruta ou cházinho, por que até mesmos os 0 ponto eu anoto e também para não deixar que essas surpresas com pontuações nos sabotem e nos façam ultrapassar nossas cotas diárias... e olha que nesse dia eu consegui fazer certinho minha R.A e por mais que tenha comido o tal rolinho, nem atingir a minha cota eu consegui, comi 24 pontos ao invés de 26 que é minha cota, já disse que não é o certo fazer menos que a cota diária, mas não dava mais para comer, estava satisfeitérrima quando fui dormir...

Imaginem, se não tivesse anotado logo após o almoço minha pontuação, nunca imaginaria que só ali teria que tirar 8 pontos da minha cota do dia inteiroooo... e no final do dia quando fosse calcular tudo o que comi, iria me deparar com certeza com muitos pontos a mais, o que me traria um grande desânimo e ai já sabem né, nunca é bom ter desânimo em um processo de emagrecimento, gordinhos costumam afogar muito fácil as mágoas...rsrs...

Meninas, meninas, essa semana uma coisa me deixou mega feliz!!! Sabem aquela pilha de calças que não nos servem mais e que deixamos lá no fundo do guarda-roupa, na esperança de voltarem a servir??? Então essa semana consegui resgatar mais 3 calças de lá e usar!!! Nossa, nem preciso dizer o quanto fiquei feliz e empolgada né??

Pensando nisso achei uma matéria falando do jeans no site do VP (http://www.vigilantesdopeso.com.br/), espero que gostem!!

Beijinhos e foco no final de semana!!

"Você está se arrumando para sair e precisa vestir uma peça básica, então recorre à calça jeans, roupa ideal para os dias mais corridos e compromissos informais.





Ao experimentá-la, percebe que o caimento não ficou bom, principalmente na região da cintura e fica se perguntando: a calça é pequena ou a barriguinha está sobrando?
A barriguinha sobressalente é geralmente causada ou agravada pelo uso de calças jeans que não cabem em você, explica Sarah Hodge, analista de marketing no mercado de moda. Veja algumas dicas:
• Dê preferência às calças com cintura alta. Elas estão voltando à moda e são as mais indicadas para quem tem barriguinha. Uma boa dica é vestir uma blusa que vá até alinha da cintura. A silhueta vai parecer mais fina em toda a região abdominal.
• Compre modelos com poucos detalhes. Escolha calças com poucos botões e aplicações na região abdominal, pois esses detalhes chamam mais atenção para os pneuzinhos.
• Faça o teste do dedo. Coloque seu dedo entre a calça e a sua cintura. Ele deve caber confortavelmente nesse espaço. Se não couber, a calça está apertada e os pneuzinhos ficarão em evidência."
“Não se satisfaça com nada que não seja o melhor para você.” (autor desconhecido)

 =)

9 comentários:

sandra ferrarezzi disse...

oii que delicia te ver de volta...rsrsr ta disciplinada heim..só falta voltar as caminhadas,é mto bom ter sua companhia,pq estamos no mesmo barco e uma incentiva a outra,mas tá dificil de te puxar heimmm(brincadeirinha)então até amanhã,em compensação eu não marquei nada e ainda hj aqui vai ter macarronada c/ molho de bacalhau huuuunnmnunnnnmn...rsrsr bjuuss

Kelinha disse...

Oie,Seu post me deu uma idéia,acho que vou resgatar roupas que não serviam mais :))) quem sabe alguma já serve.
Tenha um ótimo final de semana.
bjim

Desabafo.com disse...

gostei da ultima frase eu vou jacar muito porque vou viajar e sair com meu esposo para ficar comendo fora tô até vendo viu ! beijinhos ke .

Fabi Lange Brandes disse...

é verdade....... sabes que muitas vezes os alimentos nos enganam.... são lobo em pele de cordeiro.
beijos sem jacadas profundas.... :)

Mel Mudanca disse...

Oi Suellen, com certeza estarei vindo te visitar sim. Obrigada pela recadinho. Um beijo em vc e otimo final de semana...

e sobre as roupas, eu costumo deixar pelo menos uma para previsao..se engordei ou nao..hehe.. e adoreii a ultima frase, nao se satisfaça com nada, que nao seja o melhor para vc, perfeita!!!! adorei...

Unknown disse...

http://www.imaginayre.com.br/

Mel Mudanca disse...

Adorei teu recadinho.
Deixo aqui uma frase de uma autora que gosto muito. Tati Bernardi o nome.

" E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece."

disse...

Ah bonitinhaaa que delicia sua visita!! Vamos juntas com certeza! Adorei! =)

Ja estou te seguindo por aqui!!!

O Beijo

Mel Mudanca disse...

Oie, obrigada pelo recadinho viu...adoreiii..
espero que seu domingo seja otimoooo
Beijuuu