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terça-feira, 18 de junho de 2013

Sugestoes para colocar o final de semana nos eixos.

Oii gentee!!

Até o final dessa semana terá vídeo novo ok?
Vou aguardar a reunião do Vigilantes amanhã para postar o vídeo do assunto ok??

Bom gente, a minha maior dificuldade está sendo os finais de semana, eles realmente acabam com qualquer controle que eu possa estar tendo durante a semana.

Na realidade mudar hábitos requer tempo e disposição e muitas vezes isso me falta muito no final de semana, já que a semana inteira com a princesa me consome muito tempo e dedicação. O final de semana eu gosto de não fazer nada, apenas descansar, mas as coisas devem mudar a partir de agora, já que tenho um objetivo: emagrecer.

Esse que se passou não foi nada bom, churrasco, festa junina... tudo se complica.

Em um dos folhetos que recebi do Vigilantes do Peso fala exatamente desse assunto, que me caiu feito uma luva, nele fala exatamente das pessoas que acham que no final de semana pode ser bastante complicado se automonitorar, fazer escolhar inteligentes e praticar exercícios de forma regular. Ok, acho tudo isso. Sorry!! =) Mas lendo o folheto percebi que podemos encarar o final de semana com mais confiaça e determinação, veja as sugestões:

"Em vez de: saborear as delícias do almoço de domingo na casa da sua mãe...
Mudança simples: Ofereça-se para preparar o almoço de fampilia na sua casa. Dessa forma, você vai poder cozinhar receitas para todos os gostos: com poucas ou muitas "calorias". Também vale pedir para que seus famíliarescontribuam levando alguns pratos. Se a anfitriã de sempre (sua mãe, avó ou sogra) fizer questão de receber todos na casa dela, você pode se oferecer para levar alguma opção saudável de sua preferência.

Em vez de: ir a um restaurante...
Mudança simples: Seja seu próprio chef de cozinha! Parte do apelo de comer fora é escolher os pratos que não costuma consumir com frequência. Viva essa experiência preparando novas receitas em casa. O benefício será a economia em dobro: de dinheiro e de calorias. Faça deste um momento de diversão em família (deixe que as crianças mostrem seus dotes culinários!) Planeje seu cardápio e faça compras antecipadamente. Assim, será possível aproveitar a preparação do jantar tranquilamente.

Em vez de: assistir a maratona pela TV...
Mudança simples: Saia do sofá! Procure alguma atividade que possa ajudá-lo a relaxar depois de uma semana estressante no trabalho, mas que faça você ficar em pé e "gastar calorias". Faça aula de dança às Sextas-feiras à noite, reúna-se com os amigos para jogar futebol ou leve o cachorro para um passeio mais longo. Se o evento já estiver agendado (e pago/ contratado), será mais fácil matê-lo.

Em vez de: beber "até cair"...
Mudança simples: Se você gosta de drinques alcoólicos, procure se planejar para a degustação. Em vez de acompanhar seus amigos e beber muitas doses sem perceber, pense antecipadamente em qual bebida gostaria de tomar e controle a sede consumindo opções não calóricas, como água com gás e fatias de limão ou laranja. Antes de sair de casa, anote quantas porções pretende consumir."

Fonte: Folheto Vida Light - Vigilantes do Peso

Ótimas sugestões né gente? Vou colocá-las em prática!!



Espero que vocês também tenham gostado!!

6 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

oi Su.... que ótimas dicas, obrigada.... muito válidas... meu problema tbm é no finde
beijos

Mari (: disse...

Muuuito bom!

beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

Lúcia disse...

Muito legal essas dicas.

Fds é complicado mesmo,rs

Vivi disse...

Ótimas dicas! A da beberagem ali é feita pra mim! Heheheh!
Beijos

Pattys disse...

essas sao otimas opçoes mesmo, pois fds pra todo mundo é sempre de jacadas. Eu resolvi fazer os almocos daqui de casa mas lights pra nao jacar.
bjus

Bihh disse...

Otimas dicas flor tbm estou na luta contra a balanca quando der da um pulo no meu blog http://biazzinha17.blogspot.com.br/ estou te seguindo me segue tbm bjss